Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Para cumprir com a legislação europeia precisamos da sua autorização para as usar. Saber mais.
Lendária máquina fotográfica analógica compacta em filme 135 produzida pela Lomo que deu origem ao movimento lomográfico derivada da Cosina CX-2 por sua vez derivada da Minox 35. A sua produção terminou em 2005 mas a Lomography pegou nos planos e passou a produzir a LC-A+ em plástico (em vez de metal) na China.
Exposição automática com possibilidade de abertura manual na velocidade fixa de 1/60s (flash sync, funcionalidade perdida na LC-A+). Obturador com velocidades entre 2s e 1/500s.
Objetiva Minitar 32mm f2.8 (até f16) de foco à zona. Tampa protetora integrada no design. Excelente qualidade de imagem mas com tendência para vinheta.
Fotometria electrónica CdS (EV 2 (f/2,8 @ 2 sec.) a EV 17 (f/16 @ 1/500 sec.) com ISO 100 e recurso a 3 pilhas SR44/LR44 (não incluídas). ISO 25 a 400. Avanço e rebobinar manual do filme. Sapata para flash electrónico externo.
Este exemplar foi modificado com um buraco na parte de baixo para permitir a fácil multi-exposição (necessita de um objeto com ponta fina, ex: lápis, pinça, para activar o obturador sem fazer avançar o filme).
Totalmente funcional. Está em muito bom estado com ligeiras marcas de uso.
Flickr: Pesquisa 1 | Galeria 1 | Grupo LOMO || Lomography: Pesquisa 1
Flickr: Pesquisa 1
Existe uma versão para exportação designada por Exxell Automatik
País de fabrico | Russia |
---|---|
Abertura Máxima | 2.8 |
Abertura Miníma | 16 |
Ano(s) Produção | 1982 a 2005 |
Bateria(s) | LR44 |
Coating | Single Coating |
Condição | Muito Bom |
Focal máxima (mm) | 32 |
Focal minima (mm) | 32 |
Lente Integrada | Minitar 32mm f2.8 |
Manual de Utilização | Manual |
Marcas | LOMO |
Modelo | LC-A |
Sensibilidade máxima (ISO/ASA) | 400 |
Sensibilidade mínima (ISO/ASA) | 25 |
Tipo de Filme | 135 (35mm) |
Tipo de Foco | Manual |
Viewfinder | Muito bom.Ligeira poeira que em nada atrapalha. |