Máquina fotográfica SLR Ihagee Exakta Varex + Meyer-Optik Görlitz Domiplan 50mm f2.8 'Zebra' (1951-2) (Exakta)

195,00 €

Requintada máquina fotográfica SLR analógica 35mm produzida pela Ihagee no início dos anos 50 para o sistema Exakta com um belo design vintage distintivo da marca.

Exposição manual. Totalmente mecânica com velocidades entre 1/30s e 1/1000s mais modo B e T com o botão de disparo localizado do lado esquerdo. 

Objetiva normal Meyer-Optik Görlitz Domiplan 50mm de foco manual com um bonito coating magenta e um adorável design zebra intemporal. Fórmula de 3 elementos em 3 grupos com um f2.8 para o retrato mesmo em condições de menor luminosidade.

Aceita diferentes tipos de acessórios de focagem: visor de cintura, prisma com fotometro, pentaprisma, etc. Este exemplar encontra-se equipado com o pentaprisma original.

Excelente qualidade de construção alemã em metal.

Totalmente funcional e em bom estado com ligeiras marcas de uso.

Exemplos

Flickr

Exemplos (Objetiva)

Flickr: Pesquisa 1 | Galeria 1

Recherche Flickr

Exemplos (Corpo)

Flickr

Recherche Flickr

Trívia

Designada por Varex V nos Estados Unidos.
Informação Técnica
País de fabrico Alemanha
Condição Bom
Visibilidade do visor Excelente. Limpinho como novo.
Marcas Exakta
Modelo Varex
Sistema Exakta
Bateria(s) Não necessita bateria
Adaptável a Canon EOS, Canon EOS-R, Fuji FX, Micro 4/3, Sony E (Nex / A7)
Formato(s) 35mm
Tipo de filme 135 (35mm)
Foco Manual