Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Para cumprir com a legislação europeia precisamos da sua autorização para as usar. Saber mais.
Máquina fotográfica SLR analógica 35mm de fabrico soviético. Durante a produção da Zenit 3, a KMZ desenhou uma versão melhorada chamada "Kristall" mas cujo design deixava a desejar, era apelidada de "tractor". A Zenit 3M aplica os mesmos avanços da Kristall mas com o estilo e design Zenit.
Exposição manual. Obturador mecânico de plano focal com velocidades entre 1/30s(flash sync) e 1/500s mais modo B.
Objetiva normal Industar (clone Zeiss Tessar) 50mm f3.5 conhecida carinhosamente por "Eagle Eye"
Temporizador. Encaixe para tripé. Foram produzidas entre 1962 e 1970, sendo este exemplar, de acordo com o número de série, do ano de 1965.
Totalmente funcional está em bom estado com o visor sujo, normal nestes modelos, que dificulta ligeiramente a focagem mas não aparece nos resultados.
País de fabrico | Rússia |
---|---|
Ano(s) Produção | 1962 a 1970 |
Bateria(s) | Não necessita bateria |
Condição | Bom |
Corpos Compatíveis | Canon EOS, Canon EOS-R, Fuji FX, Micro 4/3, Pentax (K,KA,KAF,etc), Sony A (SLR / Minolta AF), Sony E (Nex / A7) |
Formato(s) | 35mm |
Manual de Utilização | Manual (pdf) |
Marcas | Zenit |
Modelo | 3M |
Modos de Exposição | Manual (1/30-X (flash sync), 1/60, 1/125, 1/250, 1/500), B |
Sistema | Rosca M39 |
Tipo de Filme | 135 (35mm) |
Viewfinder | Razoável.Sujidade presente que poderá dificultar a focagem |
Tipo de Foco | Manual |