Máquina fotográfica SLR Ihagee Exa 1b + Meyer-Optik Görlitz Domiplan 50mm f2.8 'Zebra' (1977-85) (M42)

145,00 €

a daylily

Compacta máquina fotográfica analógica SLR 35mm produzida pela alemã Certo (grupo VEB Pentacon) nos anos 70 e 80 sob licença da Ihagee de Dresden. É essencialmente uma 1a mas com alavanca de rebobinar (em vez de roda) no sistema M42 (em vez de exakta) e já com ligação para a abertura automática de alguns modelos.

Exposição manual. Obturador mecânico de plano focal com velocidades entre 1/2s e 1/250s mais modo B. O espelho recolhe até o obturador estar armado e pronto a disparar.

Objetiva normal Meyer-Optik Görlitz Domiplan 50mm de foco manual com um bonito coating magenta e um adorável design zebra intemporal. Fórmula de 3 elementos em 3 grupos com um f2.8 para o retrato mesmo em condições de menor luminosidade.

Aceita diferentes tipos de acessórios de focagem: visor de cintura, prisma com fotometro, pentaprisma, etc. Este exemplar encontra-se equipado com o pentaprisma original.

Excelente qualidade de construção alemã em metal. Inclui a bolsa ERC protetora e uma rara caixinha original em papel.

Totalmente funcional. Corpo muito bom estado com ligeiras marcas de uso exteriores. Objetiva limpa, fluída e precisa mas de notar que perdeu parte do lettering frontal.

Exemplos

Flickr

Recherche Flickr

Exemplos (Objetiva)

Flickr: Pesquisa 1 | Galeria 1

Recherche Flickr

Exemplos (Corpo)

Flickr

Ihagee Exa 1b

Informação Técnica
País de fabrico Alemanha
Condição Muito Bom
Visibilidade do visor Excelente. Limpinho como novo.
Marcas Exakta
Modelo Exa 1b
Sistema Exakta
Bateria(s) Não necessita bateria
Adaptável a Canon EOS, Canon EOS-R, Fuji FX, Micro 4/3, Pentax (K,KA,KAF,etc), Sony A (SLR / Minolta AF), Sony E (Nex / A7)
Formato(s) 35mm
Tipo de filme 135 (35mm)
Foco Manual